Quem resiste a esses pequeninos do Maternal I? Definitivamente, é impossível não se derreter por eles… Como nos encantam, nos comovem, nos ensinam e nos surpreendem!

Quando ingressam em nossa escola, por volta dos 18 meses (quando já estão andando), as crianças são acolhidas na turma do Maternal I. E fazemos questão de dizer que são acolhidas porque essa é a nossa proposta mesmo: receber essas crianças, que ainda são bebês, com muito afeto, cuidado e respeito ao ritmo individual de cada um. Vemos o período de ingresso escolar como uma fase muito especial, que tem de ser suave, desacelerada, leve e de reconhecimento mútuo.

De uma forma tranquila e segura, os pequenos são convidados a explorar esse novo território, descobrir as novas brincadeiras, conhecer as pessoas com quem irão conviver, entender os combinados, enfim, são conduzidos sem pressa para que se adaptem e se entreguem a uma rotina escolar que é pensada, planejada e construída para que seja saudável, prazerosa e enriquecedora.

Com muita satisfação e orgulho, podemos dizer que as crianças que têm a oportunidade de fazer todo o ciclo da Educação Infantil na EPCO vivem o início da vida escolar – que é tão longa e exigente – de um jeito marcante e promissor. Aqui, elas aprendem, entre tantas outras coisas, a amar a escola. E vamos admitir: isso é uma conquista e tanto!