EM VEZ DE APOSTILAS, EMPOLGANTES PROJETOS

Crianças pequenas carregam vitalidade, espírito investigador, capacidade criativa e um desejo espontâneo de explorar o mundo. Em nossa visão, cabe à escola e a seus educadores permitir que essas características se mantenham vivas e pulsantes, impelindo-as a protagonizar os seus processos de aprendizagem e mantendo-as envolvidas, curiosas e felizes.

Para tornar isso possível, aplicamos o ensino baseado em projetos, um modelo pedagógico, adotado principalmente por escolas com concepção construtivista, que propõe a aprendizagem a partir de um tema que é amplamente explorado em um processo que promove o encontro entre as diferentes áreas do conhecimento.

No desenrolar de um projeto, as crianças vivenciam situações didáticas desafiadoras que as instiga a aprimorar seus recursos internos, tendo como ponto de partida os conhecimentos que elas já carregam consigo. Ou seja, elas são estimuladas a construir os novos conhecimentos do seu jeito, o que garante o respeito à singularidade de cada uma delas e a aquisição de uma aprendizagem que surge mais carregada de sentido.

Ao planejarmos o desenvolvimento de um projeto, sempre procuramos oferecer diferentes atividades que explorem de forma ampla os conteúdos relacionados ao tema proposto. Buscamos, por meio de nossas propostas, estimular o desenvolvimento integral de nossas crianças, oferecendo recursos para que exercitem suas habilidades corporais, emocionais e cognitivas.

Assim, em nosso dia a dia, sempre há muita brincadeira, música, pintura, trabalhos manuais, desafios motores, leitura, rodas de conversa, contato com a natureza, entre tantas outras atividades.

Os Grandes Amigos

A Água e A Vida

Quem canta seus males espanta

Era uma vez… E ainda é

Pequenos biólogos investigando o mundo dos insetos

Senta que lá vem história

O Brasil na Copa

Gol

Bichos de Estimação

Música e Movimento

Profissões