[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O conceito aprender brincando faz parte da proposta pedagógica da EPCO. E não poderia ser diferente, claro, nas aulas de inglês. “Para não se tornar algo repetitivo, trabalho com as crianças da forma mais lúdica possível. Elas aprendem sem se dar conta”, explica a teacher Janaina Jardim. Nas últimas semanas, por exemplo, as turmas (a partir do Jardim) participaram de uma atividade de culinária. O objetivo era preparar uma deliciosa salada de frutas, ou melhor, fruit salad.

Para começar, cada criança trouxe uma fruta de casa. Na escola, todas tiveram de cortá-las e misturá-las, sob a supervisão da professora. Paralelamente, ela introduziu diversas palavras em inglês na brincadeira: frutas, verbos (cortar, misturar, etc.), números (para quantificar as porções), entre outras. Para a teacher Janaina, além do idioma, a atividade trouxe outros benefícios, como o trabalho em equipe. “Ao final, todos comemos juntos, o que serviu de incentivo para aqueles que se recusavam a provar todas as frutas no início”, conta. Se quiser fazer a fruit salad em casa, com a família, veja a receita a seguir. Delicious!

Fruit salad da teacher Janaina

Ingredientes:

2 bananas;
2 maçãs;
1 mamão papaya;
1 manga;
2 laranjas;
1 pêra;
2 kiwis;
1 colher de sopa de açúcar (opcional).

Como fazer:
Corte as frutas, mas guarde uma das laranjas para o caldo. Misture tudo em uma tigela e exprema a laranja por cima. Quem quiser, pode adoçar um pouco no final.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][td_text_with_title custom_title=”Galeria – Cozinhando em inglês”]

[/td_text_with_title][/vc_column][/vc_row]